quinta-feira, 31 de março de 2011

Fireflight - On the Subject of Moving Forward EP 2004

Descricao:
1. Call.mp3
2. Waiting.mp3
3. Last Kiss.mp3
4. Are You Alone?.mp3
5. Liar.mp3

Fireflight - The Healing Of Harms 2006

Descricao:
1. Serenity.mp3
2. Waiting.mp3
3. You Decide (participação Josh Brown da Day of Fire).mp3
4. It\'s You.mp3
5. Star Of The Show.mp3
6. Liar (participação David Paul Pelsue da Kids in the Way).mp3
7. Myself.mp3
8. Something New.mp3
9. Attitude.mp3
10. More Than A Love Song.mp3
11. Action.mp3

Fireflight - For Those Who Wait 2010

Descricao:
01 For Those Who Wait.mp3
02 Desperate.mp3
03 Fire In My Eyes.mp3
04 Core Of My Addiction.mp3
05 What I've Overcome.mp3
06 Name.mp3
07 New Perspective.mp3
08 You Give Me That Feeling.mp3
09 All I Need To Be.mp3
10 Recovery Begins.mp3

Fireflight - Unbreakable 2008

Descricao:
01 Unbreakable.mp3
02 You Gave Me a Promise.mp3
03 Brand New Day.mp3
04 The Hunger.mp3
05 Stand Up.mp3
06 Forever.mp3
07 Go Ahead.mp3
08 The Love We Had Before.mp3
09 So Help Me God.mp3
10 Wrapped In Your Arms.mp3

terça-feira, 29 de março de 2011

Qual é o caminho certo?

Venho brevemente expor uma pergunta que é bastante polêmica, e uma resposta que é pouco conhecida.

Ao olharmos para o mundo, para a sociedade e para as pessoas muitas vezes nos deparamos com uma geração que não pensa mais e nem questiona sua vida e as coisas que estão vivendo, é interessante como antigamente tantas pessoas se esforçavam para obter respostas básicas sobre a vida e não tinham conhecimento nem tecnologia como hoje para ajudar-los a concluir uma tese e obter uma resposta para as coisas.

Muitas pessoas caminham de uma forma procurando aquilo que é mais fáciu e mais agradavel ao seus olhos e seu comodismo esquecendo que existe uma unica verdade para as coisas, sabemos que nossa vida é uma vida limitada e sabemos que ao chegar o fim muito será cobrado de nós, e que, só existe uma unica salvação para o homem, mais onde encontrar essa salvação? Esse é o conceito que muitos tem distorcidos, é fato ouvir muitas pessoas falarem que todos os caminhos levam a Deus, querido amigo(a) quero lhe dizer que basta uma pequena leitura no novo testamente para vermos que só existe um unico caminho que nos leva aos ceus:

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Muitos andam pensando que agrandam a Deus de seu propio jeito mais saiba que ao se criar umestão nele, a biblia é o manual para se conhecer a Deus e seu plano de salvação através do unico que salva, Jesus Cristo, então não se deixe enganar, faça-se duas perguntas: por que estou nesse religião? e onde voçê vai parar continuando nela? não quero de forma alguma expor ou condenar religião e sim convidar voçê a pensar e refletir que nem todo caminho leva a Deus, a biblia relata que só existe dois caminhos, um leva ao ceu e outro ao inferno, em qual dos dois voçê estar trilhando?

Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Cuidado com as facilidades e as conversas bonitas, leia a palavra de Deus perça orientação e esteja sempre pronto para receber as respostas, tantos leves quanto duras pois sabemos que como o caminho é estreito, ele nos requer renuncias e mudaça.

Marcos Iraniel


Nossa responsabilidade cristã.

Um jovem durante quase toda a sua vida viajou pelo mundo e assim adquiriu muito conhecimento. Em avançada idade, tendo por suficiente tudo o que sabia, se isolou numa ilha para findar os seus dias meditando e se orgulhando de tudo o que aprendeu, e lá morreu.

Inventei esta pequena história para abrir este artigo como um meio de representar a nossa atitude diante de muitas coisas que aprendemos sobre o reino de Deus. O que eu quero dizer é que muitos de nós, ainda jovens, começamos a viajar pelas páginas da bíblia e depois de anos adquirindo conhecimento damos por suficiente tudo o que já aprendemos e dali pra frente tudo o que fazemos, quando fazemos, é meditar, meditar e meditar. Qual o nosso problema? Simples, conhecimento é apenas teoria e só se torna sabedoria quando de fato é aplicado. Este é o nosso problema! Como cristãos estamos inchados de conhecimento, mas vazios de ações. Sabemos que devemos ser sal da terra, sim, sabemos que devemos ser luz para este mundo em trévas, sabemos que a nossa justiça deve exceder a justiça dos fariseus, que devemos amar nossos inimigos, que devemos dar assistência aos pobres, órfãos e viúvas, que devemos pregar o evangelho daqui até os confins da terra. Sabemos tudo isso, mas é fato que nossa vida é consumida quase que 90% com tudo aquilo que muitas vezes não tem nenhuma ou quase nenhuma ligação com as coisas do reino de Deus. Diante disso só posso reconhecer uma coisa, amamos esta nossa vida! Sim, nós a amamos embora saibamos que Jesus nos disse que esta vida não é vida alguma, que a verdadeira vida esta nEle e alcançá-la consiste em morrermos pra tudo aqui, o passageiro, e vivermos para as coisas eternas. Nós sabemos disso, mas simplesmente nossas ações continuam sendo consumidas por outras coisas, coisas desta terra. Tudo isso prova que ter conhecimento sobre as coisas de Deus não nos torna cristãos. Você pode ter feito todo tipo de cursos e faculdades teológicas, mas se ainda esta se embaraçando com as coisas deste mundo, tudo o que você se tornou foi um cabeção, cheio de letra, porém morto em obras. Sua fé é vã, porque a fé sem obras é morta diante de Deus!
"Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente". 2Timóteo 2

Aquele que milita é alguém que ouviu a convocação, entendeu e aceitou o convite para fazer parte de um exército que se dispôs a guerrear pela causa de Cristo, pelo Seu Reino.

Uma vez que um militar se posiciona e vai a frente no combate ele sabe que não está ali para defender a sua própria vida ou sua própria causa, mas está ali para defender um reino, uma nação. Ser cristão é definitivamente isso, é entender este chamado e aceitá-lo. Diferente do que muitos tem pregado por ai, o cristianismo não é em primeira instância um convite para o céu, mas sim um convite para fazer parte de um reino, o reino de Deus. É este reino que Jesus veio resgatar! Outrora militávamos pelo reino das trevas, mergulhados em nossa vida de pecado, mas uma vez que estamos em Cristo devemos agora militar pela causa daquEle que nos reconciliou com Deus, Santo.

Se for sicero consigo mesmo perceberá que conhemos muitas coisas da palavra de Deus, mas agimos muito pouco o que demostra que não entendemos de fato a responsabilidade de ser um cristão. Para te ajudar a entender isso veja o que Jesus disse para os discípulos em Lucas 22:28-29:
"Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. Assim como o Pai me confiou um reino, eu o confio a vós..."

Percebe? Deus, o Pai, confiou um reino ao Filho, Jesus cumpriu a sua missão e agora confia este reino aos seus seguidores, ou seja a missão continua, há muito a ser feito, é importante, por isso não dá pra se embaraçar com negócios desta vida, não dá mais pra se distrair com as coisas deste mundo, não dá pra viver uma vida mundana e ser cristão ao mesmo tempo, não para continuar amando a sua velha vida, os seus valores e caprichos. Fomos convocados para uma guerra! Sim, Jesus venceu o inimigo na cruz, mas o detalhe é que só é mais do que vencedor aquele que permanecer em Cristo, obedecendo a Sua palavra, seguindo os Seus passos, lutando legitimamente por Sua causa, o reino de Deus.

Por falta desta consciencia e de pessoas lutando legitimamente por Cristo é que este falso evangelho que esta sendo pregado em nossos dias está se alastrando como uma peste. A bíblia nos diz que esta apostasia viria, mas creio que há ainda muitas ovelhas do Senhor mundo afora e outras que estão sufocadas dentro destes apriscos denominacionais, desesperadas por alguém que pregue e viva a verdade e se importe em ajudá-las a serem livres de todo este engano religioso. Esta é a nossa missão, estas são as boas novas que precisam ser pregadas com urgência.

A responsabilidade do reino de Deus está nas mãos de todo aquele que se diz cristão, negligenciar isso é a maior prova de ingratidão que podemos demonstrar por tudo o que Jesus fez e continua a fazer por meio do Seu Espírito.

Veja que a nossa tendência é amar os resultados, porém sem ter que passar pelos sacrifícios necessários para obtê-los sendo que o próprio Jesus, diz a bíblia, aprendeu a obediência por meio do que padeceu e agora será que nós vamos continuar dando ouvidos a estes que dizem que cristianismo é viver uma vida de prosperidade mundana? Onde bens materiais determinam o quanto Deus está na sua vida? Esta é uma grande piada que não arranca gargalhadas, mas lágrimas.

Para evidenciar isso usarei novamente o texto de Lucas 22, agora o verso 30:
"...para que comais e bebais a minha mesa no meu reino..."

Nós queremos estar lá, no céu, nas bodas do Cordeiro. Queremos nos assentar a Sua mesa e participar do grande banquete, contudo desde de que, sendo cristãos, não tenhamos que lutar legitimamente. Nem se quer desejamos ter a consciência de que de fato estamos em guerra. Não deveríamos nos saudar com "paz do Senhor irmão", mas sim com "guerra do Senhor irmão". Talvez assim em algum momento caísse a ficha .
Por isso de uma vez por todas entenda que o que antecede qualquer benção da parte de Deus é você se colocar de baixo dos Seus princípios. Não há outra meio! Logo, pare de se iludir com este evangelho miojo que estão pregando, onde prometem benção sem medida instantâneamente, em três minutos.

Se entregue para Cristo e lute o bom combate.

Reflitamos sobre isso, e quando formos convencidos por Ele, quando de fato nos convertermos, tenhamos atitudes e não só palavras!

Luciano Silva

domingo, 27 de março de 2011

Hillsong Kids - Jesus Is My Superhero 2004

Descricao:
01 - Superhero.mp3
02 - King of Majesty.mp3
03 - I'm Really Happy.mp3
04 - Never Give Up.mp3
05 - Blessed.mp3
06 - Oh How I Love You.mp3
07 - Anthem of Praise.mp3
08 - Alive.mp3
09 - You're the One.mp3
10 - Get Up and Dance.mp3
11 - Breathe.mp3
12 - Night Song.mp3
13 - Did you Know.mp3
14 - Your Eyes.mp3
15 - Superhero ( Reprise ).mp3

Hillsong Kids - Follow You (Live) 2008

Descricao:
01 Follow You.mp3
02 Take It All.mp3
03 Spinning Around.mp3
04 Trust & Obey.mp3
05 I'm So Glad-You Are Here (The Same Power).mp3
06 There Is Nothing Better.mp3
07 Giving Everything.mp3
08 Jesus You Care.mp3
09 More.mp3
10 All Of The World.mp3
11 You Are Good.mp3
12 Shout Your Fame.mp3
13 Love Never Fails.mp3

Hillsong Kids - Tell The World 2008

Descricao:
01 My Number One.mp3
02 Tell The World.mp3
03 My Redeemer Lives.mp3
04 Light Of The World.mp3
05 You're The Answer.mp3
06 Yours Alone.mp3
07 I Want The World To Know.mp3
08 Forever.mp3
09 Power In Your Name.mp3
10 God So Loved.mp3
11 Lean On You.mp3
12 I'm Not Ashamed.mp3

Hillsong Kids - Ultimate Collection 2009

Descricao:
01 Rainbow.mp3
02 Superhero.mp3
03 Tell The World.mp3
04 Supernatural.mp3
05 Follow You.mp3
06 Your Eyes.mp3
07 You're All I Need.mp3
08 Jesus Loves Me.mp3
09 My Number One.mp3
10 This Is The Day.mp3
11 Let You Light.mp3
12 Trust and Obey.mp3
13 Super Strong God.mp3
14 I'm Really Happy.mp3
15 One Way.mp3

Hillsong Kids - Live Worship 2009


Descricao:
01 Follow You.mp3
02 Take It All.mp3
03 Spinning Around.mp3
04 I'm So Glad/You Are Here [The Same Power].mp3
05 There Is Nothing Better.mp3
06 Trust & Obey.mp3
07 Giving Everything.mp3
08 Jesus You Care.mp3
09 More.mp3

Hillsong Kiev - Spasenie 2006

Descricao:
01 - Rasskazhi Vsem
02 - Spasenije
03 - Vsegda Pojot Moja Dusha
04 - Zhivu Ja Dlja Tebja
05 - Ljubov' Tvoja
06 - Iz-za Ljubvi
07 - My Vosklitsajem
08 - Ne Snozhet Tselyj Mir Zabrat'
09 - Ja Poju
10 - Litsom K Litsu
11 - Blizhe
12 - Nuzhen Mne Lish Ty
13 - Nash Bog Vsemoguschij

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hillsong Brasil - Adoração Definitiva 2009

Descricao:
01 Único Caminho (One Way).mp3
02 Cante a Criação (Let Creation Sing).mp3
03 Senhor de Tudo (Lord Of All).mp3
04 Me Rendo a Ti (The Stand).mp3
05 Hosana (Hosanna).mp3
06 Até o Fim do Mundo (To the Ends of the Earth).mp3
07 Agora que Perto Estás (Now That You Near).mp3
08 Mais do que a Vida (Better Than Life).mp3
09 Aleluia (Hallelujah).mp3
10 Por Amor (All for Love).mp3
11 Vim Para Adorar-Te (Here I Am to Worship).mp3
12 Tudo é Teu (Take It All).mp3
13 Por Quem Tu És (For Who You Are).mp3
14 Poder pra Salvar (Mighty to Save).mp3
15 Bendito (Blessed).mp3
16 Tudo o que Sou (With All I Am).mp3
17 Aclame ao Senhor (Shout to the Lord).mp3

Hillsong Brasil - Hillsong Brasil Vol. 2 2008

Descricao:
Paricipações de Aline Barros, David Quinlan, Dany Grace (Comunhão e Adoração), Comunidade da Zona Sul, Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Ministério Ao Teu Encontro, Chris Duran... e do próprio Hillsong cantando em português.

Músicas:
01 - David Quinlan - assim que ns vencemos - This is how we overcome.mp3
02 - Cristina Mel - F - Faith.mp3
03 - Aline Barros - Tudo diferente - Now that you're near.mp3
04 - Ig. Batista Shalom - Bendito - Blessed.mp3
05 - Clamor Pelas Naes - Com tudo que sou - With all I am.mp3
06 - Com. Ev. de Maring - Alegria transbordante - Exceeding joy.mp3
07 - Lucas Souza - Venho adorar-te - Here I am to worship.mp3
08 - Ao Teu Encontro - Mais do que a vida - Better than life.mp3
09 - Com. da Zona Sul - Majestoso Rei - King of majesty.mp3
10 - Construsom - Todo dia - Every day.mp3
11 - Diante do Trono - Aclame ao senhor - Shout to the lord.mp3
12 - Chris Duran - Unico caminho - One way.mp3

Hillsong Brasil - Louvor brasil 2008

Descricao:
01.. Cante a Criação (Let Creation Sing)
02.. Cante ao Senhor (Shout Unto God)
03.. Um Desejo (One Thing)
04.. Mãos do Oleiro (Potter's hands)
05.. Toma o meu Coração (I Give You My Heart)
06.. Tu és Meu Deus (You Are My Strength)
07.. Me Rendo a Ti (We Stand)
08.. Por Amor (All For Love)
09.. Aclame ao Senhor (Shout to the Lord)
10.. Fogo de Deus (Consuming Fire)
11.. Perto de Mim (Here In My Life)
12.. Bem Aventurados (Blessed)
13.. Toma Todo o Meu Ser (Take all of me)

Homem mata gay deficiente de 70 anos a pedradas afirmando seguir voz de Deus e da Bíblia.

John Joe Thomas, de 28 anos, foi identificado pela polícia da Filadélfia, Pensilvânia, EUA, como autor da morte de Murray Seidman, de 70 anos, e está sendo julgado por um crime que chocou a opinião pública americana em janeiro deste ano. O réu confesso afirma que Seidman lhe fez propostas sexuais e que matou o idoso com uma meia recheada de pedras pois teria recebido instruções de uma voz enquanto fazia uma oração. O réu afirmou em frente ao júri que leu no Antigo Testamento que essa deveria ser a punição para homossexuais.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o irmão da vítima, o jovem é esperto e dissimulado e está usando o pretexto religioso para minimizar sua pena, que pode chegar a pena de morte. Segundo ele, a motivação do crime seria financeira, já que o irmão possuía a capacidade mental de uma criança, por conta de doenças degenerativas. Os dois se conheceram em um hospital psiquiátrico onde Murray trabalhava na lavanderia e logo se tornaram amigos. Apesar da diferença de idade, Thomas cuidava de Murray e já era da família, respondia pelo idoso legalmente e tinha acesso a sua conta bancária. A família porém alega que não sabe dizer se a relação dos dois era sexual, mas há provas suficientes para afirmar que eles viviam uma espécie de relacionamento. O jovem era o único beneficiário do testamento deixado pelo idoso.

Depois de cometer o crime, o jovem se desfez das roupas com sangue foi até a polícia e tentou simular que havia encontrado o corpo no local. Segundo a polícia, o assassino bateu 10 vezes na cabeça do idoso até que ele morresse.

Fonte: Revista Lado A

Pastores caídos: Lobos em pele de cordeio se envolvem com armas, pedofilia, estupro de criança e Deus.

Jesus já dizia desde seu tempo na Terra que nem todos que dissessem “Senhor, Senhor” herdaria o reino dos céus, isso pode ser interpretado a atitude de muitos pastores caídos. Muitos líderes e pastores que deveriam servir de exemplo e ajuda aos irmãos acabam se deixando levar pela tentação e aproveitando de seu status na sociedade, aproveitam da boa-fé das pessoas.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Abaixo você confere apenas duas notícias recentes que o Gospel+ separou sobre pastores suspeitos de crimes chocantes:

A Polícia Civil de Tarauacá (Acre) encontrou na casa do pastor José Elias Galvão armas, munição e fotos de pedofilia.

O mandado de busca e apreensão na casa do pastor foi determinado pela Justiça a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Galvão, que é policial civil aposentado, desapareceu e foi declarado foragido.

Tarauacá tem cerca de 35 mil habitantes e fica a 381 km de Rio Branco, a capital do Estado.

O MPE pediu que o pastor fosse investigado porque recebeu denúncia de que ele estaria usando a igreja protestante local para abusar de crianças.

Estupro e pedofilia

A Polícia recebeu uma denúncia de uma mãe de uma criança, que teria sofrido estupro praticado por um pastor, em Rondonópolis. Ela contou aos polícias que a esposa do suspeito é babá da criança, e que deixou a filha na casa deles localizada na Avenida das Andorinhas no Jardim das Paineiras, ás 06h40 e retornou ás 16h30.

Já em casa, a criança queixava de dores na parte íntima, a mãe percebeu que aquela região estava muito avermelhada. Ao perguntar a criança do motivo das dores, a menor em sua inocência afirmou que foi o “Tio”, o “Tio que corta as unhas”. A criança não soube especificar o que de fato aconteceu, só apontava para suas partes íntimas e falava que foi o “Tio”.

A menor passou por um exame, que apontou que na região genital estava diferente para uma criança de três anos. A menina possivelmente foi acariciada com os dedos do infrator. O suspeito não foi localizado pelos Policiais para prestar esclarecimento.

Fonte: Gospel+

Famosos pastores discutem na mídia se Deus causou o terremoto no Japão.

Será que Deus causou o terremoto no Japão?Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O reformado teólogo John Piper diz que sim. Mas o pastor da Igreja emergente Brian McLaren não está satisfeito com a resposta simples, especialmente porque isso retrata Deus como insensível ou inapto.

McLaren, que não é fã de teologia em preto e branco, emitiu uma resposta na quarta-feira para o post no blog de Piper de 11 de março, sobre o terremoto e o tsunami que matou pelo menos 9.000 pessoas.

Em geral, a McLaren diz que se a sua “única opção para a fé cristã me pedisse para estar satisfeito com as explicações dadas pela Piper, eu estaria expulso,” escreveu ele em um comentário que apareceu no The Other Journal.

Piper, um dos pastores evangélicos mais influentes no país, compartilhou seus pensamentos sobre a devastação do Japão e da questão do sofrimento no mundo, em seu blog na semana passada. Ele observou que, depois de empatia e da ajuda humanitária, o que as pessoas querem são respostas.

E na visão de McLaren, Piper, proveu isso – uma “teodicéia limpa e clara,” ou uma defesa da bondade e da onipotência de Deus em meio à existência do mal e do sofrimento.

“Piper fornece exatamente o que ele acredita que é pedido – resposta: clara, direta e livre de nuance.”

Piper escreveu em seu blog: “Nenhum terremoto na Bíblia é atribuído a Satanás … Terremotos provêm, em última análise de Deus. A natureza não tem vontade própria e Deus não dá a Satanás liberdade. A destruição que os demônios causam, eles causam…. com a permissão de Deus. E Deus tem razões para que Ele permita. Suas permissões são propósitos.”

Nós não sabemos todos (“centenas de milhares”) os propósitos para a calamidade no Japão e não saberemos até o final da era, diz Piper. Mas há possíveis propósitos revelados na Bíblia. Piper lista:

• “Os terremotos do fim dos tempos” são entendidos como as chamadas para os incrédulos ao arrependimento e como uma chamada de despertar ao mundo que Jesus Cristo está vindo e o reino de Deus vai nascer;
• “A tomada unilateral de Deus de milhares de vidas é uma declaração forte de que ‘O Senhor deu e o Senhor o tomou” (Jó 1:21)”- em outras palavras, a vida é um empréstimo de Deus;
• O poderoso terremoto revela a “magnificência temerosa de Deus” – “a maior parte do mundo não teme ao Senhor e, portanto, carece de sabedoria;”
• Quando a terra treme, há um sentimento de que não há lugar para fugir. Para onde é que você se volta? Para Deus.
Para aqueles que buscam “respostas fáceis” e que “de certo pendor teológico,” McLaren não tem dúvidas de que o que Piper apresentou irá satisfazê-los.

Mas McLaren não concorda com tal simplicidade, especialmente quando se trata da questão do mal e do sofrimento.

“Dr. Piper habita um universo religioso em que deve ser profundamente gratificante responder às catástrofes da maneira como ele tem feito, porque ele tem feito isso em várias ocasiões,” escreveu ele. “Duvido que ele, ou muitos como ele, mudem de rumo, porque este tipo de explicação, para eles, é a fidelidade – a sua maneira de ler a Bíblia, para a sua compreensão de Deus, a sua tradição de calvinismo estrito. Propor outra maneira de pensar sobre as questões deve parecer propor a infidelidade.”

McLaren, que foi o autor recentemente de Naked Spirituality: A Life with God in Twelve Simple Words (Espiritualidade Nua: uma Vida com Deus em 12 Palavras Simples), acredita que mesmo as melhores respostas para o problema da dor são “muito insatisfatórias.”

“Elas trabalham melhor em sala de aula do que em um quarto de hospital, debaixo de uma pilha de escombros do terremoto, ou na cena do crime,” escreveu ele em seu livro. “Elas fornecem apenas conforto para uma pessoa em agonia, e, muitas vezes, enquanto elas resolvem um dilema intelectual, elas criam 22 mais.”

Muitas vezes rotulado como controverso e anti-bíblico, McLaren tem estado mais interessado em conversas sobre questões da vida e questões teológicas que em respostas.

Enquanto ele continua a fazer perguntas como um Cristão, ele reconhece que essas perguntas são respondidas em grande parte para a maioria dos cristãos evangélicos.

“Se alguém perguntar: ‘Qual é a relação de Deus com o universo?” a única resposta de Piper e seus colegas seria ‘Soberania,’ e soberania significaria o controle absoluto unilateral,” ressalta.

“Isso, penso eu, não é a única opção para um crente fiel em Deus.”

McLaren argumenta que “é melhor dizer” que a soberania de Deus não é totalitária.

“Deus não é o tipo de rei interessado ​​no controle absoluto. Deus não iria criar esse tipo de relação com o universo, porque Deus não é esse tipo de Deus,” afirma ele. “Em vez disso, Deus cria espaço e tempo para um universo ser, tornar-se, a desdobrar-se em sua própria história, sua própria evolução. O reinado de Deus é compromisso absoluto de estar conosco, aconteça o que acontecer, sempre trabalhando para trazer o bem do mal, a cura do sofrimento, a reconciliação do conflito, e a esperança do desespero.”

“O reino ou soberania de Deus que Jesus proclama … não vem com o poder de controle unilateral, mas com uma forma radicalmente diferente de energia: O poder suave (Paulo ousa chamá-lo de” fraqueza “) do amor.”

O Deus que McLaren vê fotografada em Jesus é um homem com coragem e bondade, que lava os pés dos seus súditos, e cujo poder se revela não matando e conquistando, mas pelo sofrimento e pela morte e ressurreição.

“Eu acho que é justo sugerir que o Dr. Piper vê o sofrimento de Jesus na cruz sob a mesma luz que ele vê o sofrimento dos japoneses, na esteira de sua catástrofe tripla: Deus causou esse sofrimento e por isso devemos aceitá-lo como vontade Deus e confiança de que Deus tinha um bom motivo para optar por fazê-lo desta maneira,” observa McLaren.

“Como o Dr. Piper, eu vejo uma certa semelhança entre Cristo na cruz e as pessoas que sofrem no Japão. Mas não é que Deus está tomando as vidas de forma unilateral, em ambos os casos: é que Deus, encarnado em Jesus, está presente no sofrimento e no mal da vida, sentindo a nossa dor, chorando conosco em solidariedade, partilhando nossas perdas e levando nossas cicatrizes, movendo-se com e em nós para fornecer empatia e ajuda e muito, muito mais. Isso não é uma resposta no sentido de uma explicação, eu suponho, mas é algo precioso: ele é o reino que não pode ser abalado.”

Com milhares ainda desaparecidos na sequência do terramoto no Japão e a crise nuclear do país ainda não resolvida, tanto os pastores estão chamando para a ação e amor da parte dos Cristãos.

Piper está pedindo aos Cristãos para ajudar a prover alívio ao sofrimento no Japão e para estender a empatia e ajuda humanitária a todos, incluindo os inimigos.

Ele também está chamando os fiéis a ajudar a proporcionar alívio para o sofrimento eterno, incentivando-os a “dar um passo adiante com amor, extraordinário sacrifício para mostrar mais claramente a misericórdia de Cristo que deu a sua vida no meio do julgamento do pai. O sofrimento e a morte de Jesus Cristo para com o pecado do mundo é aquele lugar onde a empatia, ajuda, e as respostas se encontram. Ele convida a todos para vir para os três.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/deus-causou-terremoto-japao-john-piper-brian-mclaren-18056.html

Polêmica: Pastor vive como muçulmano por 40 dias para compreender a crença. Congregação ameaça expulsa-lo.

O pastor episcopal anglicano Steve Lawler, da Igreja Saint Stephen, optou por observar a Quaresma de uma maneira incomum. Ele decidiu adotar os rituais do Islã por 40 dias, segundo ele, “para obter uma compreensão mais profunda dessa fé”.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém, alguns de seus superiores sentiram-se desconfortáveis e ameaçaram demiti-lo se continuasse com essa experiência. ”Ele não pode ser cristão e muçulmano ao mesmo tempo”, explicou o bispo George Wayne Smith, da diocese episcopal do Missouri. ”Se ele optar pelas práticas dos muçulmanos, estará desistindo de sua identidade cristã e sacerdotal na igreja.”

Lawler, que trabalha em tempo parcial na igreja, não previa esse tipo de problema quando tomou essa decisão. Disse que apenas queria saber mais sobre o Islã, especialmente depois de acompanhar a discussão nacional nos Estados Unidos sobre a radicalização da fé.

Na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, ele começou a prática do salah cinco vezes por dia, ajoelhando-se em direção a Meca e orando a Alá. Também passou a estudar o Alcorão e adotou os costumes alimentares islâmicos, abstendo-se de carne de porco e de bebidas alcoólicas.

Durante a Semana Santa, ele planejava jejuar do amanhecer ao pôr do sol, como os muçulmanos fazem durante o período do Ramadã. Mas aos olhos do bispo Smith, a tentativa de “imitar” outra religião pode ser vista como algo desrespeitoso. Ele explica: “Uma das formas [de Lawler] continuar sendo um líder cristão é vivenciar o cristianismo e fazê-lo com clareza, não de uma maneira tão confusa”.

Quando perguntado se puniria Lawler se ele continuasse com os rituais, Smith respondeu que sim. E mais, seria obrigado a tirá-lo do cargo.

No entanto, Lawler disse que não tinha intenção de declarar a sua crença na unicidade divina e aceitar Maomé como profeta de Deus. Este é o primeiro dos cinco pilares do Islã, que marca a conversão de alguém ao islamismo.

Os problemas de Lawler, que também é professor adjunto na Universidade de Washington, começaram quando ele publicou um comunicado à imprensa explicando como passaria a Quaresma.

Isso chamou atenção de um repórter que decidiu entrevistá-lo. O pastor acabou explicando que não via nenhum problema em conciliar sua visão episcopal com as do Islã. Explicou também que esperava testar um conceito atribuído a Mahatma Gandhi e abordado por John Dunne em “The Way of All the Earth” [O Caminho de toda a terra]. Segundo o livro, “envolver-se com outra cultura ou religião gera em nós uma nova visão sobre nossa própria cultura ou religião”.

“Poderia apenas sentar e ler material acadêmico sobre o Islã, mas continuaria um passo atrás, por isso decidi ter um encontro pessoal com o islamismo”, disse o pastor Lawler, no escritório da igreja onde está há oito anos. Ele ajudou a criar um programa comunitário nessa paróquia, que inclui dança, aulas de música, debates teológicos, projetos de melhorias para o bairro e um mercado dos fazendeiros. Ele batizou o programa “A Vinha”, porque continua crescendo e tomando rumos novos e surpreendentes. Foi desse modo que ele viu sua aproximação ao Islã.

Nascido e criado em uma família católica, Lawler tornou-se episcopal com pouco mais de 20 anos de idade porque não compartilhava dos pontos de vista conservadores do Vaticano.

“A Igreja Episcopal é bastante aberta”, disse ele. Teria sido bem mais difícil [fazer os rituais islâmicos], “se eu fosse o pastor de uma igreja muito conservadora”. Porém, dois dias depois de iniciar sua “imersão cultural”, Lawler descobriu que a Igreja Episcopal é mais rígida do que ele pensava. Após ouvir a reprimenda do bispo, Lawler desistiu de fazer os rituais islâmicos.

“Gostaria que ele entrasse em contato comigo antes de tomar uma decisão sobre isso”, disse Smith. ”Eu teria lhe dito para não fazer isso. Acredito que ele está tentando mesmo aprofundar a sua compreensão do Islã, e isso é admirável. Mas assim você desonra a outra fé, pois está só fingindo. Você precisa construir pontes, ter um relacionamento real com nossos vizinhos muçulmanos.”

Mohammed Ibrahim, presidente do conselho da Fundação Islâmica de Saint Louis, diz não se ofender por Lawler praticar os rituais islâmicos. ”Acho que essa é uma boa ideia para alguém compreender melhor o que é o Islã. Nós o aplaudimos. As pessoas podem vir e nos observar fazer as orações nas mesquitas e até participar da oração, se quiserem”, explica.

Ibrahim acrescenta que os cristãos poderão se surpreender com algumas semelhanças entre as duas religiões. ”Como a história da Virgem Maria e de Jesus Cristo”, disse ele. ”No Alcorão, há um capítulo inteiro sobre a Virgem Maria.”

Lawler disse que não ficou decepcionado com a reação da Igreja Episcopal. ”É um diálogo. Não me sinto excluído ou censurado. Entendo as preocupações do bispo Smith sobre o que isto significa”, conforma-se.

Depois de tudo resolvido, o pastor decidiu realizar uma série de debates públicos informais em sua igreja, que incluirá um muçulmano, um ateu, uma pessoa “espiritual mas não religiosa” e alguém que “vive uma vida plena e moral, mas sem nenhum fundamento espiritual ou religioso”. Esses encontros começaram esta semana e devem durar até a Páscoa, que marca o final da Quaresma.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-muculmano-dias-expulsa-18058.html

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Segredo é louvar sempre...

Louve ao Senhor.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Louve ao Senhor em todo tempo.

Louve o nome do Senhor a todo instante.

Busque a gloria do Senhor e toda a vida viva para o Senhor.

A sua gloria brilha mais que o sol;

o seu amor é mais profundo que o mar,

a sua glória é clara mais que a maior luz.

Ele é Senhor do céu da terra e mar.


Louve ao Senhor com sua vida.

Louve o nome do Senhor no testemunho.

Ele é Senhor e merece ser louvado sempre.

Louvemos ao Senhor.


Autor:Kalini

Fonte: http://reflexoesdaalma.zip.net/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...