quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus quer ser seu amigo.

Wilson Ferreira.

Fala galherinha! Há quanto tempo, não acham? Também senti saudades! Nesse post vou falar sobre o relacionamento com Jesus.



_______________________________________________________________



Minha igreja (que amo muito) trabalha com células. Esse ano o tema é: Em seus passos, o que Jesus faria?

Na primeira frase de uma determinada semana está escrito em vermelho, dizendo enfaticamente: Deus quer ser seu melhor amigo.

Talvez para muitos não seja novidade. Mas tratamos Deus como amigo?

Veja esse vídeo e responda:


Lembro-me quando eu ligava pra meu amigo pra pedir pra ele vir em minha casa pra ver o que uma menina que eu estava gostando tinha escrito para mim. Embora não deu certo, amei ter ficado horas e horas com meu amigão.

Por que só procuramos Deus na igreja? Por que não O chamamos quando vamos nos divertir jogar bola, ou O chamamos para Ele ver a nossa conversa com nossa pretendente? É isso que o vídeo trata, e muitas vezes somos como às duas pessoas da peça, falsificamos para nós mesmos e para o mundo que temos uma intimidade com Deus, mas na hora da prática... Tudo que fazemos é levantar as mãos e fazer de conta que O conhecemos e O adoramos, ou ainda criamos palavras e orações muito mentirosas, orações do tipo: Senhor Deus e Pai obrigado por tudo e perdoa meus pecados, amém.

Em Apocalipse Cap: três a partir do Versículo 14 trata de pessoas como nós, que dizem com a boca que amam a Deus, mas o coração está longe do Senhor; pessoas que não estão frias nem quentes. De acordo com o versículo 20 Ele está do lado de fora de nossas vidas, da igreja, dos relacionamentos familiares e amorosos.

Conheço tuas obras, que nem és frio, nem és quente... porque és morno.. estou a ponto de vomitar-te da minha boca... Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois zeloso e arrepende-te” AP 3:15;16;19.

Se você se sentiu mal ou repreendido, dê graças a Deus por isso; releia o verso 19 e prossiga todo o resto do capítulo; observe que no versículo 20 Ele diz que quer ter uma intimidade conosco; “Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...” Não é apenas ouvir, mas abrir (agir); procure fazer diferente do pessoal da peça e deixar que Ele faça verdadeiramente parte de sua vida. “Cearei com ele e ele comigo”. Uma coisa interessante sobre comida:

Cientificamente falando; há uma possibilidade imensa de virarmos amigos quando comemos juntos. (Valeu escola dominical \o/)

Deixe-o entrar em sua vida e quando quiser falar com alguém sobre qualquer coisa há um Deus que está a uma oração de distância e que quer partilhar uma sincera amizade conosco.

Wilson Ferreira.

2 comentários:

  1. Pow, Gostei do Vídeo e do Post, parabéns ae ^^ bom site também, sucesso
    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário man \o/ sucesso para o help-downs também manoo (o(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...