sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Dança para Deus", adoração ou escândalo?

 Nesta madrugada abençoada e linda que o Senhor Jesus Cristo nos concede, eu vou falar um pouco sobre dança profética, eu sou professor de dança, tenho DRT de teatro e dança, quer dizer, sou profissional legal. Então quer dizer que eu tenho ciência suficiente para falar do assunto.

1 – Dança é bíblico?
Não adianta falar e falar sem levar a nossa base de fé cristã não é? Vamos a bíblia!
As conclusões provenientes do exame da visão bíblica da dança são declaradas, concisamente, em cinco princípios, o primeiro dos quais diz: “Princípio 1: Dança é um componente da adoração divina. Quando estudamos as Escrituras descobrimos que o que ela diz sobre dança e dançar não apenas não é condenatório, mas em alguns casos positivamente recomendado: ‘Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.’” (Sal. 150:3-4)

Já podemos entender um pouco o que a bíblia fala ok? Vamos aos poucos tirando esse “grilo” que muita gente tem, depois vou escrever sobre teatro e circo dentro das igrejas, mas no enquanto eu vou falar só sobre dança amém?

Continuando...
Como sabemos, Davi, foi quem escreveu Salmos ok? Quem foi Davi? Será que Davi conhecia a Deus, será que ele ouvia o coração de Deus? Como sabemos, Davi era um homem segundo o coração de Deus!!! E o que fazia Davi quando voltava de uma guerra? Ele voltava dançando, e cantando! Com maior alegria... Daí eu conversando com um rapaz de uma determinada igreja que proíbe a dança e condena-a, ele falou, mas ele dançava no espírito, eu respondi, claro, eu também danço no espírito! Pessoas que dançam na igreja, deveriam dançar no espírito! Então já podemos ver que a bíblia permite e aprova a dança amém?

2 – Dançar em espírito?
Sim, dançar em espírito, o que nós podemos ver hoje em muitas igrejas que ainda não conseguiram se achar na questão de dança, é que eles não dançam no espírito, eles apenas fazem uma apresentação de domingo que acaba realmente tirando o foco do culto, e o culto deixa de ser vertical (Homem a Deus) e se torna horizontal (homem ao homem) e isso não é o que queremos, nós da Cia DelArte temos uma prioridade enorme, se for atuar, atue no espírito, se for dançar, dance no espírito! Vamos aprofundar a questão de dançar no espírito.
  A dança no espírito é de forma igual ao louvor cantado, pois se você sobe em um palco/púlpito só para se apresentar, não passará do teto da igreja sua música, mas que seja de fato um louvor, por que nós falamos dançar em espírito, por que a bíblia fala em João 4:24, Por que Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Agora, quando o evangelho de João fala sobre espírito, ele não o escreve com letra maiúscula, como quando se refere a Deus ou ao Espírito Santo, quer dizer, você sabe que tem um espírito, então você deve o adorar com dança, teatro, malabares, sua vida, canto, instrumentos e tantas outras coisas, mas que seja de coração “espírito” que tenha uma ligação direta com o céu, que o Senhor Deus realmente se sinta tocado por sua dança, que Ele sinta sua dança como se fosse centenas de grupos de louvor tocando, então isso é dançar no espírito, é quando pessoas realmente podem ser curadas, alcançadas e renovadas ‘através da liberação de poder que há na dança profética’.

3 – O que é dança profética.
   Dança profética, não se trata da coreografia, dos passos ou do grupo, e sim de cada ministro, de cada alma que ali está para dançar. Sabe o ministro de louvor da sua igreja? Se ele não estiver ligado no céu, ele vai tocar e cantar, mas não vai sair da igreja a canção, não vai tocar corações, então igual o louvor cantado, os dançarinos que querem fazer uma dança profética, precisam se ligar nas coisas do céu, jejum e oração meus queridos! É difícil quando se trata de se dar a Cristo não é? Estou agora as 5:09 da madrugada escrevendo este texto que eu creio que vão alcançar muitas pessoas que tinham várias dúvidas quanto a isso. Então marquem isso, a dança profética existe por que profetas que crêem na libertação e salvação através da dança se unem para dar o seu melhor para Cristo. Amém?

Renatinho DelArte
renatinho_betesda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...