sexta-feira, 29 de abril de 2011

Adotando um ser amado.

Iaí manolada, tudo massa? Então o post de hoje vai logo com uma histórinha muito fofa que acho que todos temos algo pra contar *-*

Hoje vou contar a história de minha gatinha Michelle (Mutchelle para os intimos) ,mas antes de começar preciso mostrar esse texto de:








________________________________________________________________________________________


Gálatas 4.3-5

"Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho... a fim de que recebêssemos a adoção de filhos."


Amo minha gatinha. Lembro-me da primeira vez que a vi. De um lado minha momõe me pedindo para comprar pão, de outro um menino que quer ficar no vídeo game. Minha mãe me venceu, naquele instante. Fui no mercadinho mais próximo para comprar logo, mas lá não tinha pão. Com medo de ficar com o bumbum quente fui atrás de pão até encontrar. Cheguei em uma padaria e comprei os pães. Além deles levei para casa um "cantor de opera desafinado". Encontrei-o todo magrelo e rajado (preto branco e amarelo). Fui para casa feliz da vida, não ia dormir com o bumbum roxo e nem ficar sem companheiro.

O problema dessa história é que era uma gata. Em casa fêmeas não são bem vindas, palavras de minha mãe. A primeira coisa que fizemos foi olhar seu sexo. "Se for fêmea avoa no mato". mas não conseguimos nos livrar da gatinha que mais tarde se chamara michelle. Seu ato de agradecimento? Se esconder debaixo do sofá.

A verdade é que estávamos desabrigados, longe de Deus "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rm 3:23. Não que merecêssemos ou éramos atraentes (leia Rm 3,9-18 e pense se você se atrairia por pessoas assim). Ele resolveu nos levar pra casa e cuidar de nós. Ele não olhou o bonito ou feinho, se era sadio ou doente, ou até, mesmo seu sexo, Ele escolheu VOCÊ independente de suas características. E o seu agradecimento foi como o de michelle? Será que você achou melhor fugir, ou ainda está fugindo por desconfiança? Michelle não me conhecia e você conhece Jesus?

Pra confiar é importante conhecer!

Conquistei a confiança de minha linda gata. Hoje ela é da família e já faz anos. Acho que se ela pudesse diria "meu doninho sou muito grata, entre muitas gatas por aí você me escolheu, Prometo não fazer cocozinho em casa nem vomitar". Nem sempre ela cumpre a do cocô e do vômito, mas sei que ela diria algo assim.

Como expressar a Deus tamanha gratidão que prove que somos realmente gratos? Que palavras usaremos para agradecer pelo sacrifício da cruz de Jesus?

Imagine-se tendo a energia e emoção de um cachorro (dentro do gato), corra atrás de quem te adotou e abrace-o muito muito, lamba-o e expresse sua gratidão com sua vida para fazê-lo sorrir e com palavras que o alegre.

Que tal, igual a michelle, ter uma vida que agrade seu dono? Ef 5.1;2 diz: "Sede imitadores de Deus como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave."


Quer agradar seu papai? Tenha uma vida triunfante e humilde como o doce Filho de nosso pai que veio nos buscar, você verá o lindo sorrisão de nosso papai.



Michele Mothele Muchinha (Michele).



Wilson Ferreira.

3 comentários:

  1. Oi Flávio comecei a seguir seu blog, espero que siga o meu para que possamos ser parceiros! Hugo... endereço... http://hugofpaiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O marquinhos num deixa Wilson postar essas coisas não!!
    Vai que o povo pense que ele é la da igreja??

    :D

    To Brincando Will véi parabéns pelo post Deus te abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  3. auhuahsu, obrigado pela consideração man. Tomem te amo Elias e tenho orgulho de dizer que sou da igreja evangélica congregacional \o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...