quinta-feira, 21 de abril de 2011

Exame e Limpeza como você tem trabalhado isso?

Wilsom Ferreira.

Iae galhelha! Tutu pom? Pois é, estou aqui mais uma vez para trazer um post que acredito que é do interesse de todos: limpeza! Wilson você está me chamando de grudento de sujo rabugento? Não galhelha, terminem este post e acredito que vocês irão concordar com esse tema que vou falar.


___________________________________________________

Em 2 Co 13.5a diz: Examinem se vocês realmente estão na fé. (parafraseado por mim xD). Às vezes é pior que uma facada na boca, um amigo ou pessoa que você não conhece e diz algo de você, (facada na boca quis dizer que é muito ruim ou que você acha chato; não atentem para o meu vocabulário asuhaush ^^”), que você realmente não está fazendo. Costumamos dizer logo: esse cara ta me julgando ¬¬.

Será que ele não sentiu o mesmo? Quando observamos que ele não estava bem na fé, fomos atrás dele, com nosso jeito tentamos ajudá-lo, falamos de Jesus pra ele falamos que o amávamos e que ele poderia ser liberto de sua cobiça se houvesse uma entrega nas mãos de Jesus (e uma açãozinha xD).

Fui até a sua casa e estava ele lá, parado de frente com o computador, estava “gostando” do seu “espinho na carne”. Não me arrependo de ter ido lá, pois é importante regarmos os corações que estão em seca na fé. Enquanto estávamos lá, ele esvaziou sua casa de todo o lixo: Senhor mesmo quando eu estiver podre (palavras dele, não minhas xD) eu quero estar contigo, não deixe eu me afastar Senhor. Aqui está o ponto principal de tudo.

Quando foi a última vez que você fez como o nosso amigo John, (o nome é feio, mas sempre quis por um nome fictício ‘-‘), e orou pedindo pra Deus estar sempre com você? Já pensou em varrer sua casa espiritual? Muitas vezes ficamos irados da vida porque alguém fala coisas que não deveria dizer de nós (embora realmente estejamos fazendo o que essa pessoa diz). Se nos auto avaliássemos seria diferente a história; Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Co 13.5).

Paulo quis trazer essa mensagem para a igreja de corinto. Pessoal, não esperem os outros verem suas falhas, vejam-nas em si mesmos. Façam algo a respeito de vocês, não se conformem com seus pecados, não os esconda. Esses dias no SENAI fizemos uma limpeza (mais conhecido como o programa 5S) nas dependências de lá, tiramos muito muito lixo de lá (não errei quis mostrar que era muito mesmo xD) que tal aproveitarmos esses dias para fazermos o mesmo? Ter uma análise de nós e nos por em prova. Tirar esses dias para limpar a sujeira que está acumulada em nossos corações. Não sei como vai ser o fim da história de John (lembrando o nome é fictício. mas essa história é real xD), sei que o Senhor está com ele, especialmente depois de sua atitude. E nós? Será que não está na hora de fazermos o mesmo?

Vamos nos limpar e adorar a Deus de todo coração. Para concluir, trago essas lindas palavras do Apóstolo Paulo: Detestai o mal, apegando-vos ao bem (deteste da impureza e ame a limpeza) A Ele, pois, a glória eternamente (dê a Ele a glória para sempre através de sua vida). Amém! (Rm 12.9b e 11.36b, com parênteses meus \o/)

Negada (homens) e velharada (mulheres) muito obrigado por lerem esse post e se possível comente o que acharam. Não esqueçam de Quem nunca esqueceu de vocês (o/.


Wilsom Ferreira.

6 comentários:

  1. Muito legal teu post nego devemos limpar a nossa alma antes de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guilherme, isto mesmo. Aguardo você, para juntos servirmos a Cristo amigão (mas aguardo já servindo xD aushau). Valeu pelo comentário amigo

    ResponderExcluir
  3. ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, E DESESPERADAMENTE CORRUPTO; QUEM O CONHECERA?

    JESUS ÚNICO QUE PODE FAZER ESSA LIMPEZA SE VC CRÊR QUE ELE RESUSCITOU DENTRE OS MORTOS E ACEITÁ-LO COMO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA. VC SERÁ UMA NOVA CRIATURA E SARÁ LIMPO PELA GRAÇA DO SENHOR JESUS. VALEU WILSON QUE DEUS ABENÇO MUITO FICA NA PAZ DO SENHOR. AMÉEM!

    ResponderExcluir
  4. Will muito legal teu post, gostei muito! Pois é,o cristão deve ser puro no sentido de estar isento de qualquer ato que desagrade o coração de Deus!pois os sentimentos de impureza,tão predominantes no mundo moderno,separam o homem de Deus.Os que tem o coração limpo são realmente pessoas abençoadas,eles conseguem ver ao Senhor,tem clara percepção de Deus,entendem e amam seus ensinos!
    "Chegai-vos para Deus, e Ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores e, vós de espírito vacilante, purificai os corações." Tiago 4.8

    Abraços, Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Ericsson, '-', fiquei muito contente com seu comentário, e te digo, me edificou suas poucas palavras, fico contente por você se avaliar e deixar Deus trabalhar em você com sua casa limpa. Forte abraço amigo ^^//

    ResponderExcluir
  6. muitu legal o post Deus estar sempre com todos nois Ele ama todos du msm jeitu num existe um qui Deus ame mais si vc entrega sua vida a Deus i confia nEle vc é usado por Deus Ele ti livra das tentações du pecadu as trevas não encostão em vc mais si vc quer fazer du seu jeitu i age como si Deus num existisse ai vc vai penssar qui estar pertu di Deus só qui bem distanti não sirva a Deus com medu di inferno mais ame a Deus de todo o seu coração toda sua alma não troque Deus pelo mundo num vale a pena pq nois não somos daqui por Deus vale a pena sofrer não pensse qui estar com Deus é estar em paz na terra pq quem fica em paz é os acomodados a paz verdadeira vem ai na terra não tem paz a paz é fazer a obra do Senhor si vc faz a obra di Deus o Pai vai ti usar i vc vai ajudar muita gente qui pressiza eu sei qui agente num rouba pq quer num mata pq quer num si prostitue pq quer num é ruin pq quer issu tudu são duenças qui em hospital não cura mais Deus cura então si vc sabe a verdade pq esperar mais entregue sua vida a Deus tem muita gente pressizandu di vc di uma palavra sua diga para todos qui só Jesus salva só com Jesus a felicidade só Jesus encina a amar i qui Jesus é o caminho a verdade i a vida *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...